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5 dicas de como usar brindes para criar um relacionamento com a marca

Os brindes são uma forma eficaz de divulgar a sua marca e fidelizar os seus clientes. Mas como usar os brindes de forma estratégica para criar um relacionamento duradouro com o seu público-alvo? Aqui vão 5 dicas que podem te ajudar:

1. Escolha brindes úteis e de qualidade. Nada pior do que receber um brinde que não serve para nada ou que se estraga facilmente. Por isso, invista em brindes que tenham alguma utilidade para o seu cliente, como canetas, agendas, squeezes, etc. E certifique-se de que os brindes tenham uma boa qualidade, pois eles representam a imagem da sua marca.

2. Personalize os brindes com a sua logo e as suas cores. Os brindes devem ser uma forma de reforçar a identidade visual da sua marca na mente do seu cliente. Por isso, personalize os brindes com a sua logo e as suas cores, de forma discreta e harmoniosa. Assim, sempre que o seu cliente usar o brinde, ele vai se lembrar da sua marca e do seu diferencial.

3. Distribua os brindes em momentos oportunos. Não adianta sair distribuindo brindes aleatoriamente, sem nenhum critério ou planejamento. Você deve escolher momentos oportunos para entregar os brindes aos seus clientes, como datas comemorativas, eventos especiais, lançamentos de produtos, etc. Assim, você cria uma conexão emocional com o seu cliente e mostra que se importa com ele.

4. Segmenta o seu público-alvo e ofereça brindes personalizados. Nem todos os seus clientes têm o mesmo perfil ou as mesmas necessidades. Por isso, é importante segmentar o seu público-alvo e oferecer brindes personalizados de acordo com as características e preferências de cada grupo. Por exemplo, você pode oferecer brindes diferentes para homens e mulheres, para jovens e adultos, para clientes novos e antigos, etc. Assim, você demonstra que conhece o seu cliente e que oferece soluções sob medida para ele.

5. Acompanhe os resultados dos seus brindes e peça feedbacks. Por fim, não basta apenas distribuir os brindes e esperar que eles façam milagres pela sua marca. Você deve acompanhar os resultados dos seus brindes e medir o seu retorno sobre o investimento (ROI). Para isso, você pode usar ferramentas como códigos promocionais, cupons de desconto, pesquisas de satisfação, etc. Além disso, você deve pedir feedbacks aos seus clientes sobre os brindes recebidos e usar as suas sugestões para melhorar as suas estratégias futuras.
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